em-tudo-dai-gracas

” Em tudo dai graças, porque esta é vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco “. I Tessalonicenses 5.18

Hoje é o dia internacional de Ações de Graças, dia este instituído nos Estados Unidos como forma de demonstrar gratidão à vida, à família, ao trabalho, à liberdade, etc…

Pensando nisto, é que refleti quantas vezes nós somos capazes de deixar a vida nos levar com tantos compromissos, responsabilidades sem olhar para os que estão a nossa volta, que tornaram possíveis as coisas ao nosso redor.

Dar graças tem um sentido de além de gratidão , reconhecer que não somos o centro do Universo, fazemos parte de um plano maior de Deus com um propósito para glorificar seu nome através de nossa existência.

Dar graças significa que há um Deus que tudo vê, tudo sabe e que nos ama. Ele sabe onde nascemos, onde vivemos, nossa origem familiar e mesmo assim nos ama sem barreiras ou preconceitos.

Ao dar graças pela vida, você reconhece a Soberania de Deus e reconhece seu amor e sua bondade.

Ao dar graças pela salvação em Cristo Jesus, você reconhece que este foi o caminho de Deus reconciliar todas as coisas.

Ao dar graças pelo trabalho, você reconhece o cuidado de Deus com sua provisão.

Ao dar graças pela saúde você reconhece que há um Deus que te sustenta e te fortalece.

Agradeça hoje a Deus pela sua família, seus pais, seus filhos, sua esposa, agradeça a Deus pelo trabalho que você tem, pela sua saúde, pela casa que você mora…..EM TUDO DAI GRAÇAS !

Agradeça ao porteiro do prédio em que você mora, agradeça ao motorista de ônibus que você pega, agradeça ! Cultive esse há hábito de ter um coração agradecido. Você se sentirá muito bem e trará sentido de valor a todos aos seu redor.

A você : agradeço por você estar na minha vida !

seu em Cristo,

Joel Fachini