INTERCESSORES – Ezequiel 22.30

A escassez de intercessores destrói a terra. O intercessor clama pela misericórdia de Deus, reconhece que nada merece, reconhece a natureza humana, mas se coloca na brecha orando por si e pelos outros.

O intercessor é como o oleiro que mantém o barro maleável e moldável deixando Deus trabalhar com todos que são apresentados diante de Deus. Ele roga continuamente a sua misericórdia e o seu favor.

O intercessor se coloca na brecha, no buraco que ninguém quer ou acredita. Ele ora pelo país, pela cidade, pelo bairro, pela igreja e sua família.

Exemplos de intercessores na Bíblia:

– Abraão e Ló em Gênesis 18. 16-18, 23, 24, 32.

– Otoniel e Acsa em Juízes 1.12-15.

– Jesus em João 17.9-11, 15, 17, 18, 20 e 24.

O intercessor é capaz de retardar ou mesmo impedir o juízo de Deus ( Abraão – Ló ).

O intercessor deve ter o coração igual ao de Jesus, que acredita, clama, ama e protege. O intercessor crê que Deus pode mudar toda e qualquer situação.

Cuidados:

O intercessor não é aquele que tem a última palavra de Deus para nós.

O intercessor como pecador perdoado também está sujeito às inclinações da carne, consequentemente também sujeito ao engano pois o coração é enganoso.

Como temos visto nestes dias, há um processo de divinização do intercessor, dos pastores e líderes, considerando-os super-homens ou infalíveis. Devemos crer que Deus nos guiará em toda verdade e seu Espírito Santo nos aconselhará e nos dirigirá.

ADORADORES – João 4.23

A escassez de adoradores entristece os céus. A adoração conforme o v.21 não depende de um lugar, de um prédio, de uma cidade, mas de um coração rendido, transformado, que afirma a SOBERANIA, O PODER E O AMOR DE DEUS.

Na adoração reafirmo minha confiança em Deus, na adoração declaro minha fé e demonstro minha intimidade e comunhão com o Senhor.

Minha adoração pode se dar pelo louvor, conhecidos ou espontâneos, através da oração acompanhada com ações de graças.

A ADORAÇÃO deve ser um estilo de vida, mantendo viva em nossos corações e mentes a Palavra de Deus e sua Presença.

A adoração é a lenha que mantém nosso fogo aceso.

A adoração na igreja é a afirmação que Deus continua sendo o Deus Soberano, o Deus que salva, Cura, Batiza no Espírito Santo e nos santifica.

Adoração congregacional atrai a presença de Deus. Atos 15.16-18.

OBREIROS – Mateus 9.38

A escassez de obreiros determina o fracasso da igreja em relação à grande colheita.

Quando a igreja deixa de colher, Satanás o faz, alargando as portas do inferno e assolando a sociedade. Ete texto apresenta o clamor que sobrecarregava o coração de Jesus. Mediante um mundo de necessidades, ele se depara com a demanda de obreiros, pessoas que estão não apenas dispostas, mas legitimamente afinadas com a vontade de Deus, para desempenharem o mais nobre serviço no qual um ser humano pode se envolver: PESSOAS QUE VÃO TRANSFORMAR O DESTINO ETERNO DE TANTAS OUTRAS.

Mas, a mobilização deste tipo de contingente é precedida por um processo de qualificação que poucos correspondem ou se propõem a se submeter.

“ Muitos são chamados, mas poucos escolhidos “ Mt 22.14

Pessoas chamadas por Deus estão diante de um grande desafio: deixar serem tratadas por Deus.

Aceitar o chamado significa:

– Colocar a vontade de Deus em 1º Lugar.

– Colocar as prioridades de Deus também em 1º Lugar.

– Deixar ser moldado pelo trabalhar de Deus inclusive checando nossas motivações e deficiências.

– Se dispor e segui-Lo (Jesus).

Queridos ! O obreiro aprende fazendo…..

Em Colossenses 3.11 diz o seguinte: “ Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.”

Não há distinção quanto ao obreiro por causa de:

– Sua origem (raça).

– Sua cultura (educação).

– Suas posses ( é o ser que te aprova não o ter ).

– Sua personalidade ( quieto/tímido ou expansivo)

Todos nós podemos servir ao Senhor e aos homens. II Co 8.5

O que você está esperando ? Se disponha nesta semana ser um intercessor, um adorador e também um obreiro dedicado. Responda ao chamado de Deus. HOJE !

Deus te abençoe rica e abundantemente !

seu em Cristo,

Pr. Joel Fachini